Ele é a voz brasileira mais ouvida fora do Brasil, estando à frente até mesmo de Roberto Carlos e Anitta. Talvez você não o conheça de nome, mas certamente já ouviu Hear Me Now, do DJ Alok, não? Pois então, Zeeba é o dono da voz desta e de muitas outras músicas que estão entre as mais ouvidas nos serviços streamings de música. E o jovem, de 25 anos, é uma das atrações da primeira edição do Z Festival em Curitiba, nesta terça-feira (16), que vai ter Camila Cabello como show principal.

Em entrevista à Tribuna do Paraná, o cantor comemorou o sucesso que vem fazendo e disse que não se importa até mesmo quando alguém não o reconhece. “É muito doido, às vezes quando a música cresce muito, ela fica maior que o artista. Então, tem lugares do mundo em que ninguém sabe quem é o Alok, por exemplo, mas ouvem a música dele. Pra mim, isso é normal”, explicou.

+Leia também: Em passagem por Curitiba, Silva sensibiliza público com sua turnê Brasileiro

O rapaz, que morou nos Estados Unidos e, portanto, fez sua formação profissional por lá, tem muito de influência do som gringo. Isso talvez tenha colaborado em torná-lo a voz mais ouvida lá fora, conforme levantamento feito pelo Deezer e divulgado pela Billboard, em outubro de 2017. “Com certeza o fato de eu ter morado e estudado lá fora fez com que tivesse uma bagagem diferente. Hoje eu percebo que faço um som que tem muita influência lá de fora e também é bem parecido com o que os americanos gostam”, avaliou Zeeba.

Considerando que seu som é algo como um pop indie (com influências do rock), ele não deixa de lado o eletrônico. “Porque, no meu caso, está na essência, assim como no pop em geral, podemos assim dizer. Mas busco fazer um som com o meu jeito mesmo”, disse o cantor, que tem lançado uma música nova a cada três meses e a última, Young Again, lançada há uma semana, já está entre as mais ouvidas. No final desse processo, previsto para o ano que vem, deve sair um EP reunindo todas as músicas já disponibilizadas.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Z Festival Curitiba traz Zeeba como uma de suas principais atrações.
Músico promete show diferente em festival, com banda o acompanhando. Foto: Reprodução/Instagram

Show diferente

Para a primeira edição do festival jovem na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, Zeeba está preparando um show diferente do que está acostumado a fazer. “Venho com um projeto novo, um show com banda, algo mais orgânico com bateria, guitarra, teclado. É uma mistura de eletrônico com banda. Preparamos um esquema mais gringo, que a gente gosta de fazer e ver também”.

A expectativa do cantor é fazer com que as pessoas saiam mais leves e pensando mais em valorizar as pessoas próximas. “Quero passar a experiência de que as pessoas devem aproveitar seus momentos intensamente, hoje em dia a gente vive muito no mundo virtual, onde tudo é forçado e é passada uma felicidade que talvez nem exista, ninguém para pra pensar que ninguém é triste no Instagram”.

Aqui em Curitiba, a primeira edição do Z Festival espera mais de 10 mil pessoas. Além de Zeeba, o festival vai ter também Vitor Kley, o duo Anavitória e os DJs Cat Dealers, que vão dividir o mesmo palco da atração principal: Camila Cabello. Os ingressos ainda estão à venda, custam a partir de R$ 150 (meia-entrada) e podem ser comprados pelo Livepass. Se você ainda não comprou seu ingresso, quem é sócio do Clube Gazeta do Povo tem 50% de desconto em todos os setores.

Dono do hit ‘O Sol’, Vitor Kley se apresenta no Z Festival, que também terá Camila Cabello