José Toscano Martins Neto, 28 anos, e Irineu Táparo Vaccari, 30. Conhece esses dois? Certamente sim, mas por Zé Neto & Cristiano. A dupla, que começou em 2011, batalhou muito para que os frutos que estão colhendo agora, em 2018, amadurecessem. Pelo visto, o negócio deu tão certo que agora a tendência é só crescer. Os amigos de infância, que se apresentaram em Curitiba, nesta sexta-feira (24), na Live Curitiba, com ingressos esgotados há mais de dez dias antes do show, estão radiantes com o sucesso que estão fazendo.

Visivelmente felizes, os dois amigos levam com eles uma estrutura enorme nos bastidores do que é apresentado ao público. “E saber que os ingressos esgotaram muito antes da data do show sem dúvida nenhuma pra gente foi motivo de muita alegria, porque é sinal de que a galera tá sempre ansiosa pra ver a gente. Por isso buscamos fazer um show maravilhoso”, disse Zé Neto, em entrevista à Tribuna do Paraná.

O show na capital foi no dia em que a dupla lançou na internet o vídeo de Esquece O Mundo Lá Fora, música que dá nome ao novo DVD de trabalho. Em um dia, o vídeo teve mais de um milhão de visualizações e é um reflexo de todo o desempenho que os amigos estão tendo. Trabalho esse que já rendeu até disco de platina e triplo diamante. “Quando soubemos, ficamos muito felizes porque na atual realidade do país você conseguir isso é uma façanha quase que impossível”, completou Zé Neto.

Foto: Lucas Sarzi.
Foto: Lucas Sarzi.

Hoje em dia, receber um disco de platina por algum álbum lançado significa vender mais de 100 mil cópias. Isso mostra que Zé Neto & Cristiano estão conseguindo, com o trabalho duro, o que somente muitos artistas grandes conseguiam. “Agradecemos muito aos fãs, que fazem toda a diferença na minha vida e na do meu irmão”, disse a dupla de Cristiano, o chamando de irmão pelo tamanho da amizade que os dois construíram.

O sucesso para os dois veio numa época em que a música enfrenta mudanças, mas para eles, a importância do rádio continua grande. “Não acho que há competição do streaming com o rádio, por exemplo. São meios diferentes, é igual falar que rádio compete com CD, não compete. Claro que hoje, na era digital, é muito mais fácil o acesso a música, mas se eu pudesse avaliar, o streaming acabou com o CD porque hoje é tudo digital. Enquanto isso, a gente vê claramente que o rádio continua forte, porque quando você coloca uma música na rádio, ela estoura”, avaliou Cristiano.

“E tem aquele negócio né: nem todo lugar tem internet, mas em todo lugar tem rádio”, completou Zé Neto, que hoje em dia faz cerca de 25 shows por mês com sua dupla e os dois não param. Na sexta-feira, dia em que estiveram em Curitiba, os dois tocaram e saíram correndo da cidade porque tinham outra apresentação em outro estado do país. Veja a entrevista completa:

Voltam em dezembro!

Tentar dimensionar hoje o fenômeno em que a dupla se transformou neste ano pode até ser impossível, mas eles cresceram tanto que, em julho, ultrapassaram Marília Mendonça, grande destaque de 2017. No YouTube, por exemplo, Zé Neto & Cristiano somam mais de 3 bilhões de visualizações e este número pode até estar atrasado enquanto você lê essa matéria.

No fim do ano, os amigos anunciaram que voltam a Curitiba, dessa vez na primeira edição do Garota VIP. “É uma festa topíssima, que já participamos em outros locais. Queremos convidar a todos de Curitiba, de toda a região, para que compareçam ao Garota VIP Curitiba, no dia 1º de dezembro”, finalizaram os dois.

Unindo gerações e com homenagem a Paulo Leminski, Tribalistas tocam para mais de 10 mil