A cantora Zélia Duncan traz hoje a Curitiba as canções de seu novo CD, Pelo sabor do gesto. O trabalho foi lançado após quatro anos do último álbum de inéditas. Este é o nono disco de Zélia Duncan, que traz um repertório que vai do pop brasileiro a versões de músicas francesas.

A apresentação acontecem às 21h, no Teatro Positivo – Grande Auditório. A última vez que Duncan se apresentou em Curitiba foi em 2007, com a turnê de Os Mutantes.

Pelo sabor do gesto foi produzido por Beto Villares e John Ulhoa (guitarrista do Pato Fu). O álbum tem participações especiais, como a de Fernanda Takai (também do Pato Fu), na canção Boas razões, e de Chico César, na música Esporte fino confortável. O CD ainda possui três regravações: Telhados de Paris, de Nei Lisboa; Os dentes brancos do mundo, de Marcos e Paulo Ségio Valle; e Ambição, de Rita Lee.

“Eu já tinha muitas músicas na mão. Elas foram sendo selecionadas de acordo com minha vontade de dizer isso ou aquilo. O filme francês Les Chansons d’amour me invadiu com força e não consegui me separar dessas duas músicas, que acabaram sendo versionadas por mim e até dando nome ao trabalho. Quando achei essa frase, tudo fez um grande sentido. Eu canto, luto para fazer meu próprio repertório, nado na contramão. Para não perder o gosto, o estímulo, o viço pela vida”, conta Zélia Duncan.

O CD recebeu uma indicação ao Grammy Latino. “A indicação é uma coisa a mais, que confirma algumas escolhas. Não muda a vida da gente, mas faz uma cosquinha boa!”, garante.

Nestes quatro anos sem lançar um novo álbum, a cantora participou de uma turnê com Os Mutantes e realizou diversas atividades, que influenciaram nesta nova fase na carreira.

“Acabei de receber o DVD Loki, esse documentário lindo sobre Arnaldo Batista, que andou pelos cinemas e foi tão premiado. Olho a capa e mal acredito que estava ali tão perto nessa volta tão marcante que conseguimos realizar. Eu não gravei antes porque estava me alimentando de muitas coisas fundamentais. Mutantes, Simone, parceiros, viagens, tudo pra poder desembocar em Pelo sabor do gesto”, afirma Duncan.

O espetáculo é dirigido pela atriz Ana Beatriz Nogueira, que também comandou o videoclipe de Aberto. Este será um show mais intimista. O público pode esperar, segundo a cantora, um espetáculo com delicadezas, luzes e um roteiro bem amarrado, como uma peça de teatro. Mais informações sobre o novo disco e o show no site www.zeliaduncan.com.br.

Serviço

Show Pelo sabor do gesto, de Zélia Duncan, hoje, às 21h, no Teatro Positivo – Grande Auditório (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300). Ingressos a R$ 80 (inteira) para a plateia superior e R$ 100 (inteira) para a plateia inferior. Ingressos à venda na bilheteria do teatro, nos quiosques do Disk Ingressos (shoppings Mueller, Curitiba e Total) e pelo site www.diskingressos.com.br.