Que tal assistir a uma peça de teatro em que o casamento é o assunto principal? Tratada de maneira bem-humorada, a união de duas pessoas que se amam é o tema central da peça Não sou feliz, mas tenho marido, estrelada pela atriz Zezé Polessa, em cartaz hoje, em Curitiba, no Teatro Guaíra.

Baseada em fatos reais, a peça é uma adaptação feita por Zezé Polessa, Maria da Luz e Victor Garcia Peralta da obra literária, homônima, da jornalista argentina Vivianna Gómez Thorpe.

“É uma história verídica. Diz respeito à mulher moderna, que corre atrás dos sonhos mesmo tendo que se dedicar e cuidar de tudo que envolve o casamento”, explica a atriz Zezé Polessa.

No espetáculo, Polessa interpreta Viviana, uma mulher casada há 27 anos que finalmente consegue realizar seu grande sonho, lançar o livro intitulado Não sou feliz, mas tenho marido.

Durante a peça, Viviana vai respondendo perguntas a jornalistas numa coletiva de imprensa sobre a criação do livro, composto de crônicas de sua vida e, consequentemente, sobre seu casamento.

Temas comuns a todo casal como a falta de diálogo, contas altas do cartão de crédito, aquisição de novos móveis para casa e até mesmo sobre a obsessiva paixão dos homens por automóveis e futebol são assuntos tratados com bastante humor durante a peça.

Para Polessa, estar em um casamento é saber conviver com o companheiro da melhor maneira possível, mas caso não funcione, a separação é o melhor caminho.

“Não vale a pena levar um casamento amargo. A separação muitas vezes é a chance que as duas pessoas têm de serem mais felizes. Não é um momento fácil, mas caso aconteça, devemos encarar e pensar que tudo pode ficar melhor”, explica.

Esta não é a primeira vez que a atriz vem para Curitiba. Zezé Polessa já atuou nas peças Submarino e Monólogos da vagina. Além do teatro, já trabalhou na televisão e no cinema. Atualmente, a atriz está no ar com a novela Beleza pura, da Rede Globo.

Zezé Polessa já ganhou prêmios como o Mambembe de melhor atriz em 1994 e 1998. Em sua premiação mais recente, Polessa ganhou o título de melhor atriz pelo Instituto Qualidade Brasil em 2001.

Serviço

A peça Não sou feliz, mas tenho marido, com Zezé Polessa, chega pela primeira vez a Curitiba e terá única apresentação hoje às 21h, no Grande Auditório do Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971, Centro). Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos por R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia-entrada) na bilheteria do teatro, quiosques do disk-ingresso nos Shoppings Mueller e Curitiba, no site www.diskingressos.com.br, ou pelo telefone (41) 3315-0808. Os pagamentos deverão ser feitos apenas em dinheiro. Maiores informações pelos números (41) 3304-7900 ou (41) 3304-7982.