A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná abriu inscrições ao ?20º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia?, que neste ano contemplará as áreas de Ciências Biológicas e Ciências da Engenharia.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 2 de maio. Poderão concorrer pesquisadores e cientistas indicados por institutos de pesquisa, instituições de ensino superior, entidades de classe, empresas públicas e privadas e também por pesquisadores de renome.

Os candidatos selecionados pela comissão de especialistas receberão como prêmio o equivalente a US$ 4 mil, destinados a custear a participação em evento científico internacional de sua livre escolha, além de diploma. A entrega dos prêmios deverá ocorrer em julho deste ano.

O ?Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia? foi instituído em 1986, contemplando a cada ano, em sistemas de rodízio, duas grandes áreas do conhecimento. O objetivo é estimular pesquisadores que prestam relevantes contribuições à ciência e a tecnologia estadual.

Mais informações por meio dos telefones (41) 3281-7383 e (41) 3281-7334 ou do endereço eletrônico cct@seti.gov.br.