Melhor jogo de corrida, eleito durante a E3 Media & Business Summit 2008 pela Game Critic Awards, é lançado no Brasil pela Positivo Informática

Manobras inacreditáveis, cenários paradisíacos e super veículos. Esses são os ingredientes do Pure, da Disney Interactive Studios, jogo para PC que acaba de ser lançado pela Positivo Informática. Desenvolvido pela Black Rock Studio, o estúdio de jogos de corrida da Disney Interactive Studios em Brighton, na Inglaterra, Pure é adrenalina no mais autêntico estilo off-road.

Indicado para fãs da velocidade de todas as idades, Pure é um jogo de ação e aventura onde os competidores mostram suas habilidades participando de corridas alucinantes em pistas repletas de rampas naturais, como dunas e aclives. E com a ajuda da física exagerada do jogo, ainda realizam saltos e acrobacias inusitadas e em terrenos acidentados. A emoção, no entanto, começa antes das provas, pois Pure permite ao usuário criar e personalizar seu “Veículo para Todo Terreno”. São 65 mil combinações diferentes!

Pure tem três categorias de corridas, que atendem os gostos de todos os tipos de jogadores. A Race, que é uma competição tradicional, cujo objetivo é terminar uma corrida de três voltas na melhor colocação possivel; a Freestyle, na qual sai vencedor aquele que fizer mais pontos com as acrobacias, e a Sprint, focada na velocidade em pistas curtas, com número reduzido de saltos. Além disso, há uma grande variedade de pistas, que somam 50 circuitos, divididos em 12 áreas diferentes. Para dar conta das provas, os usuários contam com comandos que respondem com bastante precisão, ficando fácil manter os veículos na “mão”.

Outro grande destaque do Pure é o visual sofisticado dos cenários que, graças a gráficos de ponta, recriam com precisão as regiões montanhosas, desérticas e paraísos naturais, nas quais eles se baseiam. Ou seja, além de curtir as manobras e acrobacias mais radicais, o jogador ainda pode contemplar a beleza das paisagens em partidas intensas e emocionantes.

Pure

Requisitos mínimos do sistema:
Microsoft Windows Vista / XP;
Processador Intel Pentium 4,2 GHz ou AMD Athlon 2400 ou equivalente;
1 GB de RAM,
3 GB de espaço livre no disco rígido sem compressão; placa de vídeo 128MB, compatível com DirectX 9.0c e suporte aos Shaders 3.0 (nVidia GeForce 6600 ou superior), ATI Radeon Z1300 ou superior, excluindo a X1550). Nota: Chipsets on-board (integrados) não são suportados (por exemplo chipsets Intel 8xx/9xx, séries SiS e S3, ATI Mobility Radeon 7500 & X1300); placa de som de 16-bits compatível com DirectX 9.0c; unidade de DVD-ROM de 8x; DirectX 9.0c (incluso).