Adriano ficou surpreso
com a convocação.

?Foi inesperado. Meu nome nem estava sendo cogitado?, declarou o lateral-esquerdo Adriano, do Coritiba, ao saber que o técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, o chamara, na tarde desta segunda-feira, para as disputas da Copa América, em julho, no Peru. O jogador, de apenas 19 anos, ocupa a vaga de Gilberto, do São Caetano, que foi cortado devido a uma lesão no joelho esquerdo.

Adriano, que iniciou carreira no juvenil do Coxa há quatro anos, vai vestir a camisa da Seleção principal pela primeira vez. No ano passado, porém, atuou pelas categorias de base da CBF. Pela Sub-23, participou da Copa Ouro, realizada no México, em julho. Voltou com o vice-campeonato, já que o título ficou com o país-sede. Na Sub-20, foi mais feliz, conquistando o título mundial, nos Emirados Árabes.

O lateral do Coritiba se apresenta nesta terça-feira na granja Comary, em Teresópolis (RJ). Lá vai encontrar outro jogador revelado no Alviverde: o meia Alex, que se transferiu do Cruzeiro para o Fenerbahce, da Turquia, no início do mês. (Agência Placar)