A Agência de Fomento do Paraná S/A informa que, além da Emater, não mantém e tampouco autoriza pessoas estranhas ao seu quadro ou escritórios, a contatar ou negociar com devedores de operações de crédito contratadas com o Banestado e transferidas ao Estado, bem como com o FDE ? Fundo de Desenvolvimento Econômico.

As informações são fornecidas diretamente ao devedor ou ao representante devidamente constituído e autorizado pelo mesmo, mediante manifestação expressa do titular da dívida através de procuração. Portanto, alertamos para esse tipo de ocorrência e recomendamos que não sejam efetuados pagamentos de comissões ou outras vantagens para pessoas ou empresas que prometem regularizar dívidas junto a Agência de Fomento do Paraná S/A, sob a alegação de estarem autorizados ou que dispõem de facilidades para tanto, pois isto não corresponde à verdade.

O motivo deste alerta é a ação de indivíduos inescrupulosos que vem agindo junto a pequenos agricultores e empresários, que por lei têm direito a dispensa de pagamento ou repactuação de suas dívidas, exigindo o pagamento de importâncias mediante a promessa de acertar essas dívidas.

Esclarecemos que os contatos a respeito das dívidas devem ser feitos diretamente com a Agência de Fomento do Paraná S/A, através dos telefones 0xx (41) 3883-8853, 3883-8854, 38383-8857, 3883-8864 e 3883-8866, ou pelo fax 0xx (41) 3883-8860, ou ainda pelo site www.pr.gov.br/afpr , bem como junto aos escritórios da Emater no município de domicilio do devedor.

Se for procurado por pessoas que oferecem serviços de agenciamento sob pretexto de obterem facilidades perante a Agência de Fomento do Paraná S/A para a regularização de contas, mediante a cobrança de valores, denuncie imediatamente a autoridade policial mais próxima.