O diretor da Claspar Eduardo Baggio denunciou na manhã desta terça-feira (07), na reunião da Escola de Governo, que pessoas sem nenhuma vinculação com o Governo estão procurando agricultores de Paranavaí que foram beneficiados pela lei que anistiou as dívidas do ?Panela Cheia? e se oferecendo para intermediar a materialização da anistia mediante comissões. O governador Roberto Requião determinou que a Secretaria da Segurança inicie imediatamente investigações.

Segundo Baggio, essas pessoas pediam inicialmente para cada agricultor R$ 100. Depois que supostamente davam entrada ao processo, eles procuravam novamente os agricultores com uma tabela com porcentagens de até 12% sobre o valor da dívida alegando que o dinheiro tinha que ser recolhido para formar um suposto caixa 2 para a campanha de reeleição do governador Roberto Requião.

?Achei um absurdo e tive que denunciar para o governador. A Secretaria da Segurança precisa tomar as medidas cabíveis para que nós possamos de uma vez por todas acabar com essa ?farra de bodes??, afirmou Baggio. ?Até porque esse negócio de caixa 2 é mais com o Marcos Valério e com partidos que não são exatamente o nosso aqui no Paraná?, completou Requião.