Porto Alegre – Termina hoje (11) o prazo de inscrições de agroindústrias para participar da Feira da Agricultura Familiar, durante a Expointer 2006 ? a maior feira agropecuária do Rio Grande do Sul, prevista para o período de 26 de agosto a 3 de setembro no Parque de Exposições de Esteio, na região Metropolitana de Porto Alegre.

A participação dos pequenos produtores é gratuita e as inscrições podem ser feitas nos Escritórios Municipais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater/RS) ou nos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de todos os municípios gaúchos.

Segundo o coordenador das Agroindústrias Familiares da Emater, Osvaldo Brunetto, no espaço devem estar expostos produtos de cerca de 150 agroindústrias de todas as regiões do estado.

?Serão comercializados produtos in natura, grãos, farináceos, compotas, embutidos e artesanatos?, explicou. Brunetto destacou ainda, que os agricultores recebem hospedagem e transporte até o Parque de Exposições Assis Brasil durante toda a fira.

Brunetto informou que no pavilhão da Agricultura Familiar a Emater também vai apresentar todas as etapas do processamento do pescado, ?desde a limpeza até o artesanato com escamas?. Na Unidade Demonstrativa do Centro de Treinamento serão instaladas ainda, as cozinhas temáticas, representação das escolas rurais gaúchas e auditório para palestras.