Paul Ellis/AFP

O zagueiro da seleção da Alemanha Arne Friedrich disse nesta terça-feira que a equipe germânica está “mais forte” do que em 2006, mas que a Argentina, sua adversária nas quartas de final da Copa do Mundo, “é favorita” para o jogo.

“Acho que temos um grande potencial e que estamos mais fortes do que em 2006”, explicou Friedrich no site da seleção alemã, antes de apontar que a equipe comandada por Diego Maradona é “favorita” para o duelo das quartas de final do Mundial sul-africano, sábado, na Cidade do Cabo.

“A Argentina é favorita, porque se compararmos jogadores, são melhores e têm muita classe com (Lionel) Messi, (Carlos) Tévez, etc”, ressaltou o zagueiro central, de 31 anos, que jogou contra a Inglaterra nas oitavas de final (4-1, vitória alemã), sua 76ª partida como jogador da seleção.

“Mas somos capazes como equipe de encontrar soluções, somos uma equipe unida e mostramos até agora que podíamos derrotar nossos rivais no jogo”, acrescentou Friedrich, jogador muito cobiçado após a queda para a segunda divisão de seu clube, o Hertha Berlim.

A Alemanha voltará a enfrentar a Argentina em um confronto que será a reedição de seu jogo de 2006, quando os alemães venceram na disputa de pênaltis.