Foto por: Carl de Souza

A lenda do futebol alemão Franz Beckenbauer classificou neste domingo de “equipe perfeita” a seleção de futebol da Alemanha, que derrotou a Argentina por 4-0, no sábado pelas quartas de final da Copa do Mundo, e disse que seus compatriotas são favoritos para a partida contra a Espanha pelas semifinais.

“Esta equipe é a obra de Joachim Löw, pôs sua marca de fábrica e montou uma equipe perfeita”, declarou Beckenbauer no site da Federação da Alemanha de Futebol.

“Poucas vezes vi um controle do jogo assim de uma equipe da Alemanha, talvez nos anos 1970 e na equipe campeã mundial em 1990”, disse o Kaiser, que conquistou a Copa do Mundo como jogador em 1974 e como treinador em 1990.

Beckenbauer se mostrou muito otimista em relação às chances da Alemanha nas semifinais do Mundial, na quarta-feira em Durban (15h30 de Brasília).

“A Alemanha tem uma clara vantagem sobre a Espanha, que não exibe a mesma forma que tinha quando conquistou a Eurocopa-2008. Ainda não foram muito convincentes e sofreram para ganhar do Paraguai e se classificar para as semifinais”, acrescentou.

Beckenbauer, que foi presidente do Comitê Organizador da Copa da Alemanha, considerou que a euforia é “mais forte atualmente do que em 2006.

“As pessoas veem que nesta equipe, tudo funciona e que todo mundo se ajuda”, considerou.