Liu Jin/AFP

No jogo que fecha a rodada do Grupo D do Mundial da África do Sul, em Durban, a Alemanha venceu a Austrália por 4 a 0. A Austrália até que começou melhor e teve uma boa chance de gol logo aos 3 minutos de jogo, quando, após cobrança de escanteio, o lateral alemão Lahm salvou duas conclusões da pequena área.

Mas não demorou para a Alemanha mostrar porque é sempre considerada uma das favoritas em Copas do Mundo. Mostrando um bom futebol, o time alemão teve sua primeira grande oportunidade aos 6 minutos. Klose chutou para boa defesa do goleiro Schwarzer. No rebote, Özil chutou para fora.

Três minutos depois, Podolski abriu o placar para a Alemanha. Muller recebeu passe na direita e cruzou para trás. Klose fez o corta-luz e Podolski soltou a bomba. Schwarzer ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar o gol.

Numa ótima atuação, a Alemanha conseguia dominar completamente o jogo e fez o segundo gol aos 26 minutos. Klose, que havia acabado de perder boa oportunidade completando cruzamento da esquerda, recebeu ótimo lançamento da direita de Lahm e cabeceou para o gol, fazendo seu 11º gol em Copas do Mundo. O atacante alemão está a apenas quatro d eigualar a marca de Ronaldo como o maior artilheiro de todas as Copas.

Aos 30, o zagueiro Neill salvou em cima da linha um belo toque de Özil, que entrou na cara do goleiro Schwarzer e tocou por cima. Já no segundo tempo, Müller, grande revelação do futebol europeu com 21 anos, faz o terceiro aos 23. Logo em seguida, um minuto depois de entrar em campo, o brasileiro naturalizado alemão fez o quarto, aos 25.