A Seleção da Alemanha venceu Portugal, na tarde de hoje, pelo placar de 3 a 1, na cidade de Stuttgart. Com a vitória, os donos da casa asseguram a terceira colocação na Copa do Mundo 2006. Já para os comandados do técnico brasileiro Luiz Felipe Escolari restou o honroso quarto lugar.

Os gols da partida foram marcados somente na segunda etapa. Jogando com o apoio da torcida, a Alemanha marcou o primeiro gol com um chute de fora da área de Bastian Schweinsteiger, aos 11 minutos. O português Petit, na tentativa de cortar um chute de Schweinsteiger, marcou contra, aos 16.

O nome do jogo, Schweinsteiger, ainda marcou o teceriro. Aos 33 minutos, ele recebeu pelo meio, limpou a jogada e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Ricardo.

A equipe portuguesa descontou, aos 43, com Nuno Gomes escorando um cruzamento de cabeça.

Além de conquistar a terceira colocação da competição, com a vitória de hoje, a Alemanha chegou aos 14 gols e mantém, atualmente, o melhor ataque do Mundial.

A última partida da Copa da Alemanha, entre França e Itália, que define o campeão mundial de 2006, acontece neste domingo, às 15h, horário de Brasília, na cidade de Berlin.