A Secretaria de Estado da Educação convoca os alunos que cursaram o Ensino Fundamental ? Fase II e Ensino Médio no Centro de Educação Supletivo à Distância Anarool (Cesda) a realizarem exames especiais para a regularização da vida escolar. O centro educacional, que funcionava com mais de seis mil alunos matriculados, encontra-se fechado compulsoriamente e seus documentos foram considerados nulos e inválidos pela Secretaria, em razão de uma sindicância que constatou irregularidades na atuação da escola.

Para não prejudicar a vida escolar desses alunos, o Conselho Estadual de Educação determinou a realização de exames especiais, que, vale frisar, não são os supletivos normais ofertados nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cebeja’s). Os nomes dos alunos com direito a realizar o exame especial será publicada em Diário Oficial do Estado do Paraná, na próxima semana.

As inscrições são gratuitas e serão disponibilizadas a partir do dia 06 ao dia 19 de novembro no site da Secretaria www.pr.gov.br/seed, clicando em alunos, recursos onlines, exames especiais Cesda. Os exames serão realizadas na primeira semana de dezembro e as provas poderão ser realizadas nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cebeja’s) credenciados, em sete cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Umuarama e Jacarezinho.

Serviço:
Inscrições para exames especiais para os alunos do Anarool
Prazo : 06 a 19 de novembro
Site: www.seed.pr.gov.br/portals/portal/alunos.php

(ícone de exames especiais da Cesda)