Termina nesta segunda (30) o prazo para os cerca de 165 mil alunos beneficiados pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) renovarem seus contratos. A renovação é obrigatória para aqueles que querem continuar recebendo o financiamento da Caixa Econômica Federal.

Para realizar a renovação, feita semestralmente, o estudante que não tiver alterações no cadastro deve ir ao posto do Fies da instituição de ensino. Caso tenha alterações a fazer, o aluno deve comparecer à agência da CEF onde assinou o contrato.

São consideradas mudanças no cadastro: alteração do CPF ou do estado civil; troca de fiador; redução do percentual do prazo de financiamento; restrição cadastral do aluno, do cônjuge ou dos fiadores; parcela trimestral de juros em atraso; e alteração no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da mantenedora da instituição de ensino.

Atualmente, 1.370 instituições de ensino superior estão credenciadas pelo programa e quase 400 mil estudantes são beneficiados. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 0800 61-6161 ou 0800 574-0101 ou pela página do programa na internet.