O ?Paraná em Ação?, programa do Governo do Estado coordenado pela Secretaria Especial de Relações com Comunidade, que tem como objetivo levar cidadania e inclusão social à população de baixa renda, vai funcionar em frente ao Palácio Iguaçu, de 01 a 07 de setembro, das 9h às 17h. O programa já passou pelos municípios de Ponta Grossa, Cascavel, Laranjeiras do Sul, Maringá, Londrina, Campo Mourão e Santa Cecília do Pavão e prestou mais de 800 mil atendimentos.

Agora, é a vez da população de Curitiba e Região Metropolitana conhecer a feira de serviços gratuitos. Segundo o Secretario Especial de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, em todos os municípios as prefeituras já estão se mobilizando com caravanas organizadas para trazerem suas comunidades ao ?Paraná em Ação?.

Tanto nesta edição, como nas outras, o programa oferece às comunidades carentes serviços essenciais como saúde, cultura, justiça, emissão de documentos de identidade, certidão de nascimento, reconhecimento de paternidade, título de eleitor, acesso grátis à internet e cadastramento em programas sociais. Além disso, são realizadas assistências jurídicas, orientações médicas, palestras sobre higiene, oficinas de aproveitamento de alimentos, artesanato, entre outros.