O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, participa a partir de hoje (28) em Genebra, na Suíça, de reuniões na Organização Mundial do Comércio (OMC). Entre outros assuntos, serão retomadas as negociações em torno de regras mais justas no comércio internacional.

Amanhã (29), estão previstas reuniões do G-20 grupo de 20 países em desenvolvimento), do Nama-11 (países coordenado pela África do Sul no âmbito de acesso a mercados para bens não-agrícolas) e do G-6 (grupo informal que, além do Brasil, congrega Austrália, Comunidade Européia, Estados Unidos, Índia e Japão).

Na sexta-feira (30), Amorim participa de reunião ministerial convocada pelo diretor-geral da OMC, Pascal Lamy, e sábado (1º), da reunião do Comitê de Negociações Comerciais da organização.
Estão também previstos encontros com a representante comercial dos Estados Unidos, Susan Schwab; com o ministro do Comércio e Indústria da Índia, Kamal Nath; com o ministro do Comércio do Paquistão, Humayun Khan; e com o comissário de Comércio da Comunidade Européia, Peter Mandelson.