Em novo boletim, divulgado há pouco, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informa que até as 17 horas de hoje (26), dos 1.206 vôos previstos em todo o país, 281 registraram atrasos de mais de uma hora e 37 foram cancelados.

O aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi o mais afetado: teve 51 vôos atrasados e oito cancelamentos entre os 124 previstos. Em seguida vem o aeroporto de Congonhas (SP), que registrou 31 atrasos e quatro cancelamentos nos 191 vôos previstos.

O aeroporto de Salvador foi o terceiro a registrar mais atrasos: 18, dos 66 vôos previstos, mas nenhum cancelamento. E o internacional do Rio de Janeiro, com 106 vôos previstos, teve 16 atrasos e também não registrou vôos cancelados.

Já no aeroporto de Brasília, dos 85 vôos previstos 11 tiveram atraso de mais de uma hora e três foram cancelados. E em Fortaleza, dos 45 vôos previstos, 17 registraram atraso e três foram cancelados.

As informações são relativas aos aeroportos da rede Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), acrescenta o boletim.