O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, foi homenageado na quarta-feira (29) durante a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Paranaense de Juízes Federais (APAJUFE), que aconteceu na sede da Justiça Federal em Curitiba. O juiz federal Antônio César Bochenek assumiu a direção da APAJUFE na gestão 2012-2013, no lugar do juiz federal Anderson Furlan, que durante sua gestão foi um grande parceiro em campanhas da Seccional. Na nova gestão, Furlan assumiu a direção da Escola da Magistratura Federal. À frente da APAJUFE, Anderson Furlan, participou ativamente do movimento O Paraná Que Queremos e foi co-autor do anteprojeto da Lei da Transparência nº 16.595/2010, conhecida como lei estadual da Transparência, em vigor no Paraná. Também participou ativamente, ao lado de Glomb, das ações para aprovação dco projeto de lei que cria um Tribunal Regional Federal no Paraná. 

 O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Valdir Rossoni participou da solenidade de posse da nova gestão da APAJUFE e ressaltou o papel fundamental do movimento para mudança na administração pública, principalmente na Assembleia. Em seu pronunciamento, Rossoni lembrou que, no auge do movimento, teve deputados que iam para outras regiões do estado e quando se hospedavam em hotéis não se declaravam deputados, devido a repercussão do movimento. Em seu pronunciamento Glomb destacou a parceria com Anderson Furlan nas lutas e campanhas em prol da ética e da moralidade na política e administração pública no Paraná. Em seu discurso de despedida da presidência Furlan também ressaltou a participação no movimento O Paraná que Queremos e a luta da APAJUFE com a OAB Paraná para criação do TRF com sede no Paraná.

A nova diretoria da APAJUFE na gestão 2012-2013 tem a seguinte composição: Antônio César Bochenek, presidente;  Ricardo Rachid de Oliveira, vice-presidente; Guy Vanderley Marcuzzo, diretor financeiro e de patrimônio; Márcia Vogel Vidal de Oliveira, diretora social e cultural; Tiago do Carmo Martins, diretor de assuntos jurídicos; Thais Sampaio da Silva, diretora de relações institucionais; Gabriela Hardt, diretora de assuntos legislativos; Emanuel Alberto Sperandio Garcia Gimenes, diretor de benefícios e do interior; Anderson Furlan Freire da Silva, diretor da Escola da Magistratura Federal.

(Fonte: OAB PR)