Com a apuração dos votos de 124 dos 342 municípios onde houve eleição para a direção do PT no Paraná o candidato do Campo Majoritário, deputado estadual André Vargas, mantinha a dianteira na tarde de hoje (19) para continuar no comando do partido. Ele tinha recebido 58% das preferências dos eleitores. O segundo lugar estava com o deputado federal Florisvaldo Fier, o Dr. Rosinha, que somava 17% dos votos, seguido pelo ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi com 15%.

O deputado estadual Tadeu Veneri tinha 8% das preferências, enquanto Alfeo Luiz Cappelari, conhecido como Professor Cafu, e o vereador de Cascavel Aderbal Holleben Mello tinham 1% cada um.

A presidência do diretório municipal de Curitiba será decidida no segundo turno, entre os suplentes de vereador Adenival Gomes e Pedro Paulo Costa. O primeiro, que teve 418 votos, é representante da esquerda do partido, enquanto Costa, que ficou com 344 votos, terá o apoio do Campo Majoritário. Nas principais cidades do Estado, representantes da ala majoritária do partido ficaram com as direções municipais. Em Londrina, o cargo ficou com o diretor administrativo-financeiro da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, Antonio Kasprovicz.

Em Ponta Grossa, o vereador Geverson Tramontin venceu. Devido a um acordo, Foz do Iguaçu lançou chapa única encabeçada pela advogada Andréia Strassburger e, em Maringá, também a ala majoritária venceu, por meio do professor universitário Rubem Mariano.