O presidente nacional do PSDB, deputado José Aníbal (SP), candidato a senador disse que o crescimento da candidatura do senador José Serra (PSDB-PMDB) na pesquisa Vox Populi, publicada hoje pelo jornal ?Correio Braziliense?, não causou euforia na campanha, mas provocou a vontade de continuar trabalhando mais. ?A pesquisa é a fotografia de um momento, e essa pesquisa mostra que Serra tem todas as condições de disputar e vencer as eleições presidenciais?, afirmou.

Aníbal disse que sempre teve a expectativa de que, quando começasse a campanha no rádio e na TV  dando oportunidade aos candidatos de exporem as idéias e programas, dizendo o que fizeram e farão e mostrando a capacidade de governar, Serra teria vantagem e cresceria. Essa percepção, segundo ele, começa a passar para a população, ?que está muito bem informada?.

Aníbal disse também que a campanha do candidato da Coligação PSDB-PMDB a presidente não mudará a estratégia de mostrar as ?incoerências? de todos os adversários de Serra.

No caso do candidato da Frente Trabalhista  Ciro Gomes (PPS-PDT-PTB), o presidente nacional do PSDB disse que a idéia é mostrar que as soluções dele são ?impulsivas? e ?sem consistência?. ?Acrescentem-se a isso algumas pequenas mentiras do candidato, e o quadro muda, como está mudando?, afirmou.