O Santos voltou das férias hoje. Os jogadores se reapresentaram no Centro de Treinamentos Rei Pelé e começaram a fazer os testes físicos e avaliações médicas para a pré-temporada. A novidade foi a presença do zagueiro Antônio Carlos, que, apesar de ainda não ter a contratação confirmada oficialmente pelo clube, já se juntou ao grupo.

Aos 37 anos, Antônio Carlos veio do Juventude, onde disputou o último Campeonato Brasileiro. Hoje, ele correu em volta do campo no CT Rei Pelé, mas evitou as entrevistas. Enquanto isso, os dirigentes do Santos não confirmam a contratação e nem revelam quando será a sua apresentação oficial.

Além de Antônio Carlos, o Santos já tem acertado a contratação de mais três jogadores: o volante Rodrigo Souto (Figueirense), o zagueiro Adaílton (Rennes, da França) e o meia Vinicius (Avaí). Mas eles ainda não chegaram ao clube.

O trabalho de hoje foi acompanhado de perto pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, mas ele não tem muita influência nesse período da preparação. O comando está nas mãos do preparador físico Antônio Mello.

?Estamos preparando o grupo para os testes e avaliações que iremos fazer. Essa primeira movimentação foi nesse sentido?, disse Antônio Mello, ao explicar o trabalho realizado nesta terça-feira.

O treino também teve duas novidades. O zagueiro Rogério e o lateral-direito Neto, que estavam emprestados, se juntaram ao elenco santista. O primeiro defendeu o Guarani na Série B, enquanto o segundo atuou pelo Fluminense no último Campeonato Brasileiro.

Amanhã, o elenco do Santos volta ao trabalho no CT Rei Pelé, a partir das 10 horas.