A organização dos concursos do Detran e do Ipardes, para profissionais de ensino superior, convoca 33 candidatos, aprovados nas provas objetivas, para passarem por exames médicos ? última etapa do processo, antes da nomeação. As listas com os nomes das pessoas chamadas estão no edital 140/2005, publicado no site www.cops.uel.br.

Os exames médicos serão realizados em Curitiba e em Londrina, de 17 a 28 deste mês. No edital 140, no anexo 1, está a relação dos aprovados que passarão pelos exames na capital. Do anexo 2 constam os convocados para exames em Londrina.

Como fazer

O procedimento, para todos os convocados, será o seguinte, explicam os organizadores do concurso: os candidatos deverão se dirigir, entre os dias 17 e 18 deste mês, ao Sesi da cidade em que estão relacionados (Curitiba ou Londrina). Lá, retiram um envelope, com material informativo e um cartão do Sistema Unimed.

O Sesi em Curitiba fica na Avenida Comendador Franco, 1.341 (Avenida das Torres), no Jardim Botânico. Já o endereço do Sesi de Londrina é Rua Deputado Fernando Ferrari, 160, Jardim Bancários. Nos dois locais o horário de atendimento é das 8 às 12 horas e das 13 às 18h30.

De posse do envelope com toda a papelada e o cartão, os candidatos deverão se dirigir à sede administrativa da Unimed, também de Curitiba ou Londrina (o endereço estará dentro do envelope). Na Unimed, as pessoas obterão guias de autorização e a relação dos locais onde passarão pelos exames.

O próprio candidato é quem marcará seu exame, respeitando as datas determinadas. Para os exames de auxílio diagnóstico (laboratoriais, como exame de sangue, e raio x ), o agendamento deverá ser para os dias 17 a 21 deste mês; para avaliação médica, de 24 a 28, também de outubro.

Vagas

O concurso público para o Ipardes e o Detran busca preencher vagas de sociólogo, economista, bibliotecário, analista de sistemas, geógrafo, estatístico, demógrafo, administrador, engenheiro civil, engenheiro de trânsito e contador. Ao todo, são 33 vagas.

O processo é organizado pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, em parceria com Ipardes e Detran, e com a Coordenação de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Serviço: informações pelo telefone (43) 3371-4740.