Argentina e Uruguai estréiam nesta segunda-feira (08) no Campeonato Sul-Americano Sub-20, no grupo mais difícil do torneio. Além deles, a Colômbia, última campeã, também está na chave, mas descansa na rodada. A competição garante quatro vagas para o Mundial no Canadá, em junho, e duas vagas – apenas para o campeão e vice – para as Olimpíadas de Pequim, no próximo ano.

No primeiro confronto do dia, o Uruguai enfrenta a Venezuela. Cotada como uma das favoritas, a equipe treinada por Gustavo Ferrín tentará afastar a zebra na estréia. A Venezuela, por sua vez, espera surpreender, já que fez uma preparação forte, com vários amistosos, durante o período em que ficou nas cidades de Rosário e Buenos Aires. O técnico Nelson Carrero comandará o time.

Já a sempre forte Argentina encara o Equador com os desfalques de três estrelas que atuam na Europa: Lionel Messi (Barcelona), Sergio Agüero (Atlético de Madrid) e Gonzalo Higuaín (Real Madrid). Mas o técnico Hugo Tocalli sabe que tem um grupo forte o suficiente para garantir uma das três vagas na próxima fase de competição.