A Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social e o Conselho Estadual de Assistência Social reúnem nesta segunda-feira 140 representantes de Curitiba e 35 municípios da Região Metropolitana, Litoral e Vale da Ribeira na VI Conferência Regional de Assistência Social.

O objetivo do encontro é discutir os desafios da Lei Orgânica de Assistência Social (Loas) e estabelecer as metas para o Sistema Único de Assistência Social (Suas) a curto, médio e longo prazos.

Além de trocar experiências e levantar propostas, o encontro vai eleger 56 delegados para a IV Conferência Estadual e os membros de entidades não-governamentais para compor o Ceas no exercício de 2006 a 2008.

A Conferência de Curitiba é apenas a primeira de uma série de quinze que ainda acontecerão e que vão abranger todo o Paraná, reunindo os municípios das regiões de Umuarama, Irati, União da Vitória, Paranavaí, Maringá, Londrina, Jacarezinho, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Ivaiporã, Guarapuava e Ponta Grossa.

Serviço
Data: 29 de agosto de 2005.
Local: Sesc da Esquina.
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 969 ? Centro. Auditório 1º. Andar.
Horário: 8h30 (abertura) às 18h.