Depois da derrota no último domingo para o São Paulo (3 a 1), o técnico Emerson Leão decidiu promover várias alterações no time do Corinthians no treino coletivo de hoje.

A grande novidade ficou para o ataque, em que Nilmar foi escalado ao lado do recém-contratado Jean. Os dois devem enfrentar o Paulista, no próximo sábado, pela nona rodada do Paulistão.

Nilmar voltou a treinar entre os titulares do Corinthians depois de quase um mês afastado por causa de problemas financeiros com a diretoria. O jogador até chegou a participar da pré-temporada da equipe, em Jarinu. Mas, ele acabou abandonando a concentração o que prejudicou a sua recuperação, uma vez que o atacante precisava se readaptar aos gramados.

A última partida disputada por Nilmar com a camisa corintiana foi em julho do ano passado, no clássico contra o Palmeiras. Nesse jogo, ele sofreu uma lesão no joelho direito e precisou passar por uma cirurgia. Sua volta ao time pode ser a solução de Leão para o setor ofensivo. Apesar de possuir o melhor ataque do campeonato, com 21 gols, o treinador não conseguiu encontrar uma dupla definitiva para o ataque.