Walter Alves / GPP
Walter Alves / GPP

O artilheiro Finazzi voltou a
marcar na tarde de hoje.

O Atlético Paranaense terminou sua participação no Campeonato Brasileiro, em Curitiba, de forma muito boa e da maneira que a torcida queria. Com uma vitória por 3 a 2 sobre o Paysandu, esta tarde, na Arena da Baixada. Na última rodada, o Furacão vai a São Paulo jogar contra o Tricolor paulista, no Morumbi.

O primeiro tempo, apesar de bem disputado, não saiu do 0 a 0. O melhor mesmo ficou para a segunda etapa. O time comandado por Evaristo de Macedo abriu o marcador logo aos 7 minutos. Dênis Marques fez boa jogada pela direita e cruzou para Finazzi, o atacante chutou forte, sem chances para Ronaldo. Como não podia perder, o Paysandu saiu para o ataque e acabou levando o segundo aos 20 minutos. Ferreira foi derrubado na área e o árbitro anotou a penalidade máxima, muito bem cobrada por Alan Bahia. O Rubro-Negro continuou pressionando e o terceiro gol saiu aos 26 minutos. Jancarlos fez boa jogada pela direita e cruzou, Dênis Marques apareceu bem e cabeceou para o fundo das redes de Ronaldo.

Quando tudo parecia resolvido, o Atlético se acomodou em campo e o time de Belém aproveitou. Aos 40 minutos, Luiz Augusto, que havia entrado na segunda etapa, dominou na entrada da área, penetrou e chutou forte, no meio do gol de Diego, que nada pôde fazer. Já rebaixado, o Papão foi para cima e aos 44 minutos conseguiu diminuir, através de Balão, que também entrou no segundo tempo. Apesar do susto na torcida atleticana, o Paysandu não teve tempo pra mais nada e o placar ficou mesmo no 3 a 2 para o Furacão, que com esta vitória assumiu a sexta colocação, com 61 pontos ganhos. Já o time de Belém do Pará, com a derrota, caiu e terá que disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2006.