O Departamento de Escolas do Atlético continua perseguindo a meta de implantar 20 escolas no interior do estado do Paraná até o final do segundo semestre de 2004. Na semana passada, o rubro-negro acertou a instalação de mais três sedes; Santo Antônio da Platina, Castro e Telêmaco Borba.

Hoje, o Atlético tem três sedes na capital e 12 sedes espalhadas no interior. O grupo de cidades atendidas é Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Antonina, Apucarana, Cascavel, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jaguariaiva, Paranaguá, Pitanga e São Mateus do Sul.

Um dos objetivos do projeto “Escola de Seleção e Formação de Talentos do Futebol” é dar oportunidade aos jovens de todo o interior do estado para prática e aprendizado do futebol. Os atletas que demostrarem qualidade serão convidados a fazer um teste nas categorias de base do Clube, no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi – Caju.

As escolas do Atlético são uma iniciativa do Clube com o objetivo de selecionar atletas, divulgar a marca e aumentar o número de torcedores no estado.

Os alunos devidamente matriculados em alguma escola do Atlético receberão material de treinamento desenvolvido pela Umbro. As escolas atendem jovens dos sete aos 17 anos. A taxa de matrícula custa R$ 40 e a mensalidade custa R$ 20.