Não foi tão fácil quanto os 6 a 3 contra o Figueirense, mas o Atlético conseguiu vencer o Internacional de Porto Alegre por 2 a 1, na noite deste sábado (19), jogando na Arena da Baixada, em Curitiba. Com a vitória, o Atlético chegou aos 6 pontos ganhos e além de estar com 100% de aproveitamento, lidera a competição. Os gols do Atlético foram marcados por Titi (contra) e Alex Mineiro. Para o time gaúcho, Mineiro, cobrando falta, descontou.

O primeiro tempo foi de muita movimentação por parte das duas equipes. O Atlético criava boa oportunidade e do outro lado o time gaúcho respondia. O Furacão conseguiu abrir o marcador aos 18 minutos. Após boa jogada de Denis Marques, o atacante tocou para Danilo, o zagueiro se atrapalhou ao lançar Alex Mineiro, mas Titi desviou a bola e enganou o goleiro Renan, a bola foi entrando mansamente ao gol colorado.

Com a abertura do placar, o Atlético se empolgou e começou a pressionar mais o Internacional. Dois minutos mais tarde, Denis Marques, que voltou em grande estilo, o atacante limpou a jogada pela direita e soltou a pancada, a bola passou muito perto do gol defendido por Renan. Aos 29? mais uma grande oportunidade para o time rubro-negro ampliar o placar. Alex Mineiro lançou Denis Marques, o atacante foi pra cima da zaga colorada e chutou forte, a bola explodiu na trave esquerda do goleiro do Inter.

Como quem não faz acaba tomando. O ditado serviu para o Atlético. Aos 31 minutos, o árbitro marcou falta para o Internacional, apesar de muito longe, Mineiro cobrou direto, a bola desviou na zaga atleticana e acabou entrando no canto direito de Guilherme, que nada pôde fazer. O Atlético sentiu o gol de empate e já não criava com o mesmo entusiasmo de antes. Salvo no final do primeiro tempo. Evandro mandou na área, Denis Marques estava bem posicionado, mas acabou não alcançando a bola.

O segundo tempo começou de forma muito boa para o Atlético. Logo aos 3 minutos, Maycon, que já tinha cartão amarelo, impediu o ataque do Atlético, ao cometer falta em Denis Marques e o juiz não teve dúvida, expulsou o jogador gaúcho. Com um jogador a mais, o Atlético se lançou todo para o ataque e aí começou a aparecer a estrela do goleiro Renan. Aos 5 minutos. Evandro cobrou falta na área, Denis Marques apareceu para cabecear e o goleiro do Inter acabou fazendo ótima defesa, mandando a escanteio. Seis minutos mais tarde, outra grande intervenção do goleiro gaúcho. Erandir roubou a bola no ataque e tocou rápido para Alex Mineiro, o goleador atleticano avançou e chutou forte, Renan praticou um verdadeiro milagre, salvando o Inter. Aos 15 minutos outra grande defesa de Renan. Jancarlos cruzou na área, Ferreira se antecipou a zaga e cabeceou firme, para boa defesa do goleiro.

O Atlético demorou para ampliar o placar e o técnico Galo, do Internacional percebeu que o time paranaense pressionava e fechou a zaga. A partir daí o jogo ficou muito ruim, com o Atlético criando poucas oportunidades e o time colorado apenas se defendendo.

A situação do Atlético começou a piorar na medida em que Vadão começou a fazer as modificações. O técnico atleticano sacou Evandro ? que não vinha jogando bem ? mas colocou em seu lugar o jogador Netinho, que com a camisa atleticana ainda não fez uma grande apresentação.

Quando tudo levava a crer que o jogo terminaria mesmo no empate por um gol. Eis que aparece o matador Alex Mineiro para resolver a situação. Após bola espirrada da zaga do Internacional, Cristian tocou na medida para Alex Mineiro, o jogador dominou e chutou forte, no canto esquerdo de Renan, que desta vez, nada pôde fazer. O Atlético ainda desperdiçou grande oportunidade de marcar o terceiro gol no final do jogo. Jancarlos entrou pela direita e tocou no meio da área, Alex Mineiro e Ferreira se atrapalharam e nenhum acabou aproveitando a oportunidade.

Com a vitória, a segunda na competição, o Atlético se encontra na ponta da tabela, com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, o Furacão volta a jogar em casa, contra o Santos, no próximo sábado, às 16h.