As vaias ao final de Atlético 1×0 Brasília, ontem, na Arena, pela Copa Sul-Americana, foram a demonstração de que a vitória, que abre uma vantagem boa nas oitavas de final, ainda não foi aquela jornada que a torcida esperava para dizer que o time está se recuperando. Com muitas dificuldades contra um time que só veio se defender, o Furacão só venceu porque o goleiro Welder falhou no gol de Hernández.

Welder só jogou porque ainda no primeiro tempo o titular Artur se chocou com Índio. Parecia que não era nada, mas o goleiro ficou tonto e teve um corte no rosto. Saiu do jogo direto para o hospital. E não foi o único jogador do Brasília a sair de ambulância. Na segunda etapa, Victor Hugo trombou com Weverton, desmaiou e também foi receber atendimento mais profissional.

Artur e Welder, os goleiros do time candango, pouco trabalharam. O Atlético criava mas não finalizava – e quando conseguia chutar, errava. É aquela já conhecida dificuldade em propor o jogo, em ter o domínio. Milton Mendes se esgoelava pedindo para o time jogar pelas laterais. E o caminho estava claro – na esquerda, o Brasília tinha Marquinhos, ex-Cascavel, que marca mal. Eduardo fez a festa em cima dele.

Mas o gol saiu pela esquerda. E com Marcos Guilherme, que subiu de produção na etapa final. Ganhou a jogada e chutou. A bola foi mascada, mas mesmo assim Welder falhou. Devolveu no pé de Hernández, que fez o seu primeiro gol no Furacão, o da vitória no jogo de ontem.

Mas o Atlético terminou o jogo sob vaias. Principalmente porque o adversário tem claras carências técnicas, e mesmo assim faltou competência para abrir uma vantagem que praticamente asseguraria a classificação. O pouco que o time jogou foi suficiente para vencer, mas leva a decisão para o Mané Garrincha, na próxima quarta- feira.

Gramado

Após o primeiro mega-evento da Arena, o gramado ficou ainda mais castigado. A montagem do palco do show de Rod Stewart danificou o tapete, que teve um replantio às pressas, parecendo até o único espaço de grama no campo. Desde a Copa do Mundo o gramado é criticado – e o estado ruim atrapalhou o Atlético ontem. 

Confira mais fotos da vitória do Atlético na galeria!

Veja aqui mais lances da vitória do Atlético!

Paraná Online no Facebook