Depois do Novo Sentra, agora é a vez do sedã grande Altima. O Nissan Altima, modelo mais vendido da fabricante nos Estados Unidos, será oferecido em versão única de acabamento (SL), equipada com motor 2.5 de quatro cilindros e 182 cavalos de potência, em três cores: preto, prata e branco. O novo modelo chega às 166 concessionárias da marca no Brasil na próxima semana e com preço sugerido de R$ 99.800.

‘Essa quinta geração do Altima reúne o que a Nissan tem de mais moderno em tecnologia, que agora estará à disposição dos brasileiros. Teremos um sedã para cada tipo de bolso: o compacto Versa, o médio Novo Sentra e o grande Altima’, diz Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

O Nissan Altima está em sua quinta geração e é o modelo mais vendido da marca japonesa nos Estados Unidos. Remodelado no ano passado, o sedã grande trará ao mercado nacional muitas das melhores tecnologias Nissan disponíveis atualmente. Entre elas, a mais nova atualização do elogiado câmbio Xtronic CVT; o inovador assento ‘gravidade zero’, inspirado em estudos da NASA para reduzir a fadiga dos ocupantes, e os mais modernos sistemas de segurança.

Quando a Nissan iniciou o desenvolvimento dessa geração do Altima, um dos principais objetivos era equipá-la com o máximo de inovação e tecnologia de ponta. Por isso, a marca criou um carro totalmente novo, que representa toda sua inovação em engenharia e design.

O novo Altima é produzido na fábrica de Smyrna, Tennesse.