A nova geração do M6, disponível nas versões Coupé e Cabrio, acaba de ser revelada pela BMW. Estes dois novos modelos combinam a conhecida performance dos modelos M com estética apurada e interior luxuoso, onde os quatro ocupantes podem usufruir de extensa lista de equipamentos de série.

O “design” do M6 possui linhas elegantes. Na versão Coupé, o teto é de plástico reforçado com fibra de carbono e a capota do Cabrio é de tecido, com arquitetura do tipo “barbatana”. A carroceria do M6 revela o habitual equilíbrio entre esportividade e elegância, onde se destaca a nova entrada de ar dianteira, com divisórias verticais duplas na grade frontal. Os arcos pronunciados das rodas e os indicadores de mudança de direção, também fazem parte do desenho deste novo M6. As saias laterais e os retrovisores tiveram sua aerodinâmica otimizadas, assim como o difusor traseiro, que integra as duas saídas de escape.

De série, os modelos contam com rodas de liga leve de 19 polegadas, além das opcionais M de 20″ de liga leve, com nova interpretação estilística dos habitual desenho M de raios duplos. No interior destacam-se o novo volante de dois raios em couro, com borboletas para troca manual de marchas; console central com comandos M; bancos esportivos com sistema de cinto de segurança integrado, com os bancos multifunções M na lista de opcionais; acabamentos em fibra de carbono; e sistema de iluminação adaptativo com “leds”.

Contam ainda os novos M6 com vários elementos “ConnectedDrive”, como o “head-up display” com elementos de informação M; sistemas de visão noturna com reconhecimento de pedestres e de aviso de saída da faixa de rodagem; câmera traseira de auxílio ao estacionamento; e acesso à internet e às redes sociais, entre outros.

Para movimentar os dois bólidos, que deverão ter estreia mundial no Salão de Genebra, a BMW colocou um motor 4.4 litros V8 que combina dois turbos “Twin Scroll” com um sistema de injeção direta de gasolina e comando variável das válvulas de admissão. A potência (560 cv/6000 rpm) e o torque máximo (680 Nm/1500 rpm) cresceram, respectivamente, 10% e 30% em comparação à geração anterior.

De acordo com a montadora bávara, os novos modelos M6 aceleram de 0-100 km/h em 4,2 segundos (4,3 s no Cabrio), e chegam a velocidade máxima eletronicamente limitada de 250 km/h, mas que pode atingir aos 305 km/h com o opcional M “Driver’s Package”. No entanto, com o aumento de potência não foram aumentados os consumos. A marca da Baviera anuncia um consumo médio de 10,1 km/l para o Coupé e de 9,7 km/l no Cabrio, uma redução de 30% face ao modelo anterior.