O piloto curitibano Amauri Lisboa Júnior (Sabó/ Dayco/Retifoz), venceu a sétima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas, realizada no último domingo (19/9), no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR). Com o resultado, Juca, como é chamado carinhosamente no meio automobilístico, está com o título da temporada quase garantido, aguardando apenas a homologação da FPA.

Amauri Lisboa Jr (Riosulense/Sodivel), iniciou sua carreira de piloto em 1997, no Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. Ficou três anos afastado das pistas por problemas de saúde, até 2001. Em 2002, após um acidente, abandonou o Campeonato Catarinense, faltando duas etapas, mesmo estando na liderança da categoria Marcas. Em 2003, participou de algumas provas dos campeonatos catarinense e Paranaense, ficando em terceiro lugar em Santa Catarina.

Na temporada 2004, Amauri Lisboa Jr (Sabó/Dayco/Retifoz), decidiu disputar o campeonato paranaense, na categoria Marcas. Venceu as sete etapas disputadas, e está com seu primeiro título de campeão praticamente confirmado. Seu carro é preparado pela Finardi Competições, que tem como preparador de motor Antonio Betineli, suspensão fica por conta de Afonso da Rosa e Valdecir Piccini, e o apoio mecânico de André Kovalczykowski e Adriano Piccini.

“Meu carro esteve perfeito, não me deixou na mão em nenhuma etapa. A rapaziada do Finardi está de parabéns. Mas agradeço também aos meus patrocinadores, que me proporcionaram a disputa do campeonato, mesmo em tempos muito difíceis”, concluiu Amauri Lisboa Jr.

CLASSIFICAÇÃO

Com sete etapas realizadas, a classificação do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2004, categoria Marcas, é a seguinte: 1.º) Amauri Lisboa Júnior (Sabó/Dayco/Retifoz), 138 pontos; 2.º) José Bornemann, 98; 3.º) Adalberto Brietzig, 79; 4.º) Christiano Bornemann, 74; 5.º) Pietro Wegbecher, 69; e em 6.º) Marlon Watanabe, com 54 pontos ganhos. A oitava e próxima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra está marcada para os dias 16 e 17 de outubro, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR).