Após a Audi lançar o R8 GT Cupê, série limitada a 333 unidades, a marca alemã liberou as primeiras informações e imagens do R8 GT Spyder. Um superesportivo ainda mais esportivo. Assim é o R8 GT Spyder, a nova versão especial do carro mais radical da Audi, fabricado nos moldes do R8 GT cupê. A série, agora conversível.

Visualmente o superesportivo conta com novas saias laterais e frontais, difusor de ar traseiro, adesivos da linha GT, novas saídas de escape, maior difusor de ar traseiro, novo aerofólio e faróis de “led” escurecidos. O modelo custa a partir de 207.800 euros na Alemanha (R$ 473.700 sem taxas de importação e impostos brasileiros).

Sua cabine, devidamente redecorada, traz bancos concha revestidos de couro Alcantara, logotipos com a inscrição GT no painel e assentos, sistema multimídia de ponta fornecido pela Bang & Olufsen e detalhes de acabamento de fibra de carbono.

Para fazer com que o R8 GT Spyder acelere de 0 (zero) a 100 km/h 0s3 mais rápido que sua versão “normal”, e atinja velocidade máxima 4 km/h superior, a Audi trabalhou na relação peso-potência do superesportivo. Utilizando compostos de fibra de carbono, a montadora retirou 85 kg do peso do modelo, para 1.640 kg, enquanto o motor 5.2 FSI V10 recebeu novos ajustes para produzir 560 cv e 55 kgfm de torque  (525 cv e 54 kgfm de força na versão original). O câmbio R-Tronic de 6 marchas também foi reforçado.

O R8 GT Spyder também se beneficia de suspensão com novo acerto, freios compostos de fibra de carbono e cerâmica maiores, novas rodas de aro 19″ com pneus 235/35 na dianteira e 295/30 na traseira e ajustes aerodinâmicos para manter a estabilidade do esportivo.

O modelo também conta com entradas de ar mais acentuadas no “spoiler” frontal, deixando o visual do carro mais agressivo. O superesportivo está à venda na Alemanha por 207.800, euros aproximadamente R$ 473.700, sem contar impostos.