ja611.jpgUma das atrações da Bentley no Salão de Frankfurt (Alemanha) é o novo conversível de luxo Azure, modelo baseado no protótipo Arnage Drophead Coupé, mostrado em janeiro, durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O veículo – que esconde sob o capô um motor a gasolina de oito cilindros, com duplo turbocompressor, capaz de gerar 457 cavalos de potência (mesmo motor utilizado no Arnage T) -, deve chegar ao mercado somente na primavera européia de 2006.

ja612.jpgExternamente o modelo lembra bastante o atual Arnage, entretanto, o habitáculo e a parte traseira foram totalmente redesenhados. Com relação ao protótipo, as diferenças ficam por conta apenas dos pára-choques e das maçanetas pintadas na cor da carroceria (no protótipo eram cromados).

Um dos principais destaques do modelo é a capota, forrada em couro do lado de dentro, que leva apenas trinta segundos para baixar ou levantar eletronicamente. O quesito segurança também foi levado a sério: o carro traz reforço no assoalho, teto e pára-brisa, além de controle eletrônico de estabilidade (ESP) e freios ABS.