Com a vitória do quarteto curitibano Beto Baú/Beto Richa/Beto Almeida/Caco Almeida (Orange/Marumbi Kart Indoor/Consórcio Unilance) nas duas últimas etapas do Campeonato Paranaense de Endurance 2009, no Grupo 2, durante a 18.ª edição das ” 500 Milhas de Londrina”, no dia 13 de dezembro de 2009.

Com o resultado, Beto Baú sagrou-se campeão em sua categoria. A corrida foi disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no Norte do Paraná. A preparação do protótipo n.º 19 de Beto Baú, Beto Richa, Beto Almeida e Caco Almeida ficou a cargo do experiente piloto e preparador londrinense César Lima Bonilha.

O quarteto correu com um protótipo Spyder equipado com motor VW AP-2.0, 8 válvulas, movido a álcool, que desenvolve 190 cv de potência, com câmbio seqüencial e freios Wilwood. A equipe dos curitibanos contou ainda com o apoio mecânico de Osmair, Deva e Esley.

Roberto Baú é natural de Carazinho, no Rio Grande do Sul, iniciou sua carreira de piloto também na Fórmula Kart, em 1970. Beto Baú é filho de Luiz Baú e Iolanda Baú.

Casado com Chantal Baú, com quem tem uma filha, a Rayssa Baú (17) anos, companheiras inseparáveis de Beto nas provas da Copa Turismo Show, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Um dos “dinossauros” do automobilismo paranaense, com 39 anos de experiência, passou pelas categorias Júnior, Graduados, Sênior (no Kart), Paranaense de Marcas, Metropolitano de Marcas, Protótipo, Força Livre, onde conquistou diversas vitórias e poles positions.

É pentacampeão das ” 500 Milhas de Londrina”, categoria Marcas, todas largando na pole position, foi vice campeão da Copa Turismo GNV em 2006, Campeão Curitibano de Kart, em 1978, Campeão Paranaense de Kart, em 1982 e Campeão da tradicional prova ” 1000 Milhas Brasileiras”, em 1998.

Atualmente disputa o Metropolitano de Marcas de Curitiba, na categoria Marcas A, e participa de provas de longa duração, sempre contando com o apoio da Marumbi Kart Indoor, Orange e Consórcio Uniçance.

Roberto Beltrão de Almeida, o Beto Almeida, começou sua carreira de piloto na Fórmula Kart, categoria Júnior, em 1976. Nos 33 anos de carreira, passou pelas categorias Graduados A ( 1980 a 1985), Sênior A ( 1995 a 1998) no kart, Foi terceiro colocado no Brasileiro de Kart, da categoria Graduados A, em Foz do Iguaçu, no ano de 1982.

Sagrou-se campeão Paranaense e Curitibano de Kart, categoria Graduados A, em 1980. E conquistou a Copa Pato Branco de Kart, categoria Graduados A, em 1996. O prefeito de Curitiba Beto Richa iniciou sua carreira de piloto na Fórmula Kart, passando por diversas categorias, onde conquistou muitas “poles” e vitórias.

No fim da década de 80, participou do Paranaense de Marcas e Pilotos. No auge de sua carreira, passou a disputar provas de longa duração, correndo com Protótipos.

Disputou várias 12 Horas de Curitiba, Cascavel de Ouro e 500 Milhas de Londrina, sempre com uma pilotagem rápida e técnica, acumulando muitos troféus em sua trajetória como pilotos.

Caco Almeida, primo de Beto Almeida, também começou a correr na Fórmula Kart, disputando provas do Paranaense e Curitibano de 1982 a 1986. Depois participou de provas esporádicas de Turismo, especializando-se em provas de longa duração. Para a temporada 2010.