O Concorso d?Eleganza at Villa d?Este foi o lugar escolhido pela BMW para apresentar o BMW M1 Concept, um protótipo inspirado no clássico BMW M1 que recentemente completou 30 anos.

Seu desenho lembra a primeira vista o clássico, incluindo suas rodas com o mesmo desenho do BMW M1, o duplo farol e clássica frente dos BMW. O protótipo de linhas retrô é uma homenagem ao clássico protótipo BMW Turbo Concept de Paul Bracq?s, que mais tarde Giugiaro converteu no BMW M1.

A montadora nada comentou sobre seu interior e motor, mas mesmo assim imagina-se que será um regalo para os olhos dos amantes dos BMW clássicos e a base de um futuro modelo. Uma boa idéia da BMW.

BMW M1

Em 1978, um dos modelos mais míticos da BMW, o BMW M1 foi apresentado ao público no Salão de Paris. Um esportivo equipado com motor 3.5 de seis cilindros em linha, cifras que se hoje parecem altas, há 30 anos causaram admiração e espanto.

Tanto que só foram fabricadas 451 unidades (ou 455 segundo alguns admiradores do modelo), entre 1978 e 1981. A BMW celebra este ano o lançamento do lendário modelo em vários eventos, como o Concorso d?Eleganza del lago Como (Itália), onde mostrará tanto a versão de rua como a versão de competição (BMW Procar).