ja613.jpgA BMW apresentou ao público na abertura do Salão de Frankfurt 2005 (Alemanha), o protótipo Z4 Coupe Concept, inspirado no conversível de mesmo nome. Segundo informações da montadora alemã, a versão final do modelo conceitual deve ser apresentada no ano que vem.

Com chassi construído em alumínio, que garante leveza, e compartimento do motor longo, o Z4 Coupe Concept é parecido com o esportivo que o inspirou. Entretanto, traz algumas características exclusivas, como novo desenho da traseira, ressaltado pelas lanternas, rodas de 19 polegadas, além da introdução de teto fixo. Uma solução estética, no mínimo, de gosto duvidoso.

ja615.jpgA dianteira marcada pela combinação de linhas côncavas e convexas, garante o ar atlético do modelo. A disposição dos instrumentos, a simplicidade clássica do estilo e a pedaleira bem posicionada, sem destacar a bela combinação de cores e materiais, criou um ?dois lugares? altamente desejável para os amantes da marca. A esportividade é prioridade na cabine, que utiliza materiais como alumínio e couro, com objetivo de ressaltar a característica.

No protótipo apresentado em Frankfurt, a escolha de cores claras e escuras (preto e bege) para o revestimento criou um contraste atraente. Para os que se achavam capazes de dispensar a existência de um porta-malas, a marca alemã da hélice azul e branca surgiu com um pequeno, mas sofisticado, compartimento de carga, bom o suficiente para a bagagem de um fim de semana com a ?cara-metade? no litoral.

Sob o capô do Z4 Coupe conceitual, está o motor 3.0, de seis cilindros, dianteiro e longitudinal, que rende 265 cavalos e 31,8 kgfm entre 2.500 e 4.000 rpm. A potência específica é de 88 cv/l. Entre os sistemas que aprimoram a segurança e dirigibilidade estão Controle Eletrônico de Estabilidade (DSC) e Dinâmico de Tração (DSC).