ja661270706.jpgChegará ao mercado europeu a partir de 1.º de agosto, a linha Porsche Boxster 2007, que terá motores com maiores potência e torque. O motor de 2,7 litros do Boxster ganhará 5 cv, atingindo 245 cv. No Boxster S, a cilindrada será aumentada de 3,2 para 3,4 litros e a potência subirá para 295 cv a 6.250 rpm – 15 cv a mais que antes. Além disso, o câmbio Tiptronic S (opcional) e o pacote Sport Chrono passam a ter funções adicionais.

Segundo a montadora, com o motor de 245 cv, o torque do Boxster aumentou para 27,8 kgfm a partir de 4.600 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h passa a ser feita em 6,1 segundos e a velocidade máxima sobre para 258 km/h (260 km/h com a caixa de câmbio opcional de 6 marchas). O consumo de combustível passa a ser de 10,7 km/l (média cidade-estrada).

No Boxster S, o motor mais potente e com maior cilindrada permite torque de 34,6 kgfm e aceleração de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos – 0,1 segundo mais rápido que antes. A velocidade máxima aumentou em 4 km/h e passa a ser de 272 km/h. A média de consumo cidade/estrada é de 9,4 km/h. Tanto o Boxster e o Boxster S podem receber a transmissão Tiptronic S, agora com novas funções hidráulicas e eletrônicas, bem como programas variáveis de engate de marchas.

Quando equipadas com o pacote Sport Chrono, as duas versões oferecem características esportivas ainda mais intensas: as mudanças de marcha são feitas apenas a rotações acima de 3.000 rpm. As mudanças para marchas mais baixas (feitas com o intuito de usar o freio-motor) passam a ser feitas de maneira mais rápida e a rotações mais altas.

Com o Tiptronic S ajustado no modo manual, às mudanças para marchas mais altas não são feitas automaticamente quando o motor atinge seu limite máximo de rotações. Nas duas versões do Boxster, o acesso a itens de manutenção foi melhorado. Os bocais para enchimento de óleo lubrificante e líquido do radiador agora ficam sob uma tampa facilmente acessível. Pela primeira vez, o Boxster e o Boxster S estão disponíveis com as rodas de 19 polegadas inicialmente desenvolvidas exclusivamente para o novo 911 Turbo. Para a versão Boxster, elas são oferecidas como opcionais, nos tamanhos 8J x 19 (dianteira) e 9,5J x 19 (traseira).