Pioneiro no mercado brasileiro dos “maxiscooters”, o Burgman 400 vem conquistando os motociclistas que buscam conforto, praticidade e estilo. Em seu novo modelo ele está completo, com “design” moderno. Em Curitiba, o Burgman 400 está em exposição na StarMoto.

Seu conforto, sofisticação e acabamento primoroso remetem a estas mesmas características encontradas nos carros de luxo. A lanterna traseira, por exemplo, foi totalmente redesenhada lembrando muito os automóveis Mercedes.

O Burgman 400 foi construído com o objetivo de oferecer total conforto para duas pessoas. O banco do garupa é amplo e macio. O encosto e as alças de apoio foram redesenhadas, oferecendo maior conforto e segurança. Outra novidade é a plataforma de apoio para os pés, agora maior e de acesso mais fácil. Além de desfrutar o prazer de acelerar o Burgman 400, o piloto também dispõe de maior conforto, graças ao novo encosto ajustável, com cinco posições de regulagem.

A bolha frontal foi ampliada em seu topo, aumentando a proteção contra o vento e chuva. Além disso, a tomada de captação de ar, que fica entre a bolha e o farol, está maior e regulável. Ela pode ser controlada por meio de uma alavanca, localizada acima do painel, de forma a compensar as variações de velocidade e condições climáticas.

Todas essas reformulações do Burgman 400 resultaram também numa outra grande vantagem, o aumento da capacidade de carga do porta-objetos de 33 para 53 litros, espaçoso o bastante para guardar capacetes, blusões, algumas compras etc. A parte interna desse compartimento é acarpetada, e uma luz na base do assento facilita a localização dos objetos.

Para garantir uma ótima performance o motor é um monocilindro, de 385 cilindradas, refrigerado a água. Repleto de médio torque este motor dá perfeitas condições para viagens, com ou sem a presença do garupa, atingindo a máxima de 145 km/h.

Além de ser confortável, pilotar o Burgman 400 é muito fácil. O sistema de transmissão automática dispensa o uso do manete de embreagem, e o piloto só precisa acelerar e frear.