ja701.jpgDurante o Salão de Bolonha 2005,a Citroën apresentou com exclusividade o C-AirPlay, uma nova interpretação para um veículo compacto, destinado a atender um modo de vida dinâmico e ativo.

O modelo traz visual arrojado e formas curvilíneas, combinado o baixo peso do chassi e soluções para privilegiar condução esportiva. Mas o grande destaque do modelo conceitual é a grande área envidraçada, obtida por meio da extensão do pára-brisa dianteiro até o teto solar panorâmico.

A parte de baixo das portas traseiras também conta com pequenas janelas, finalizadas em vidro escuro. Todos estes recursos foram introduzidos no modelo para criar uma atmosfera clara no interior, privilegiando o bem-estar dos passageiros, assim como a visibilidade. A atmosfera jovial da cabine fica completa com a utilização de cores contrastantes: o tom creme utilizado no interior, combinado com detalhes em vermelho.

ja703.jpgO nível de equipamento do C-AirPlay é simples, mas sem comprometer a segurança. Os comandos e as informações de condução estão reunidos no volante, a fim de conservar a pureza das linhas internas.

Esta instrumentação articula-se ao redor de duas esferas que indicam as informações de velocidade, conta-giros e nível de combustível.

Destinado aos percursos diários, seu motor rende 110 cavalos, enquanto o câmbio automático SensoDrive, com opção de trocas manuais, pode ser controlado por meio de hastes atrás do volante. O destaque da parte externa fica por conta da traseira, na qual a tampa do porta-malas segue as linhas do teto, garantindo aparência compacta, com traços levemente esportivos e elementos retrô. Os largos ?chevrons? cromados dispostos sobre a parte traseira do C-AirPlay relembram a identidade visual da marca francesa.

ja705.jpgO resultado final ficou bem parecido com o da atual geração do Ford Ka. O C-Airplay tem 3,3 metros de comprimento, 1,68 m de largura, 1,39 m de altura e distância entre-eixos de 2,23 metros.

As linhas arredondadas e delgadas do C-AirPlay, conjugadas às sensações de dirigir, fazem deste carro conceito um veículo dinâmico.

É uma proposta original e inovadora para responder às necessidades modernas de transportes diários. Um carro que proporciona desempenhos notáveis, inclusive em seu ambiente predileto, a cidade.