O projeto do Sport Club Corinthians Paulista é de estender para as pistas de automobilismo a paixão que sua torcida manifesta há um século no futebol.

O clube acaba de fechar parceria com a equipe RVR Motorsport, do piloto paulista Roberval Andrade, para a temporada 2010 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O clube, já vinculado às corridas pela Fórmula Superleague, também estará na Stock Car, com a equipe de Ricardo Zonta e Ricardo Sperafico.

Com a parceria, nasce a RVR Corinthians Motorsport. “Estou orgulhoso, e tenho a noção da minha responsabilidade e do meu compromisso representando duas marcas mundiais”, afirma Andrade, em alusão à Scania e ao alvinegro.

“Nós tivemos o contrato com a Scania renovado nesta semana, reafirmando a confiança no nosso trabalho. O Corinthians chega à equipe justamente no ano do centenário do clube, o que também traduz uma grande confiança”, ele define.

O caminhão da RVR Corinthians Motorsport para a temporada 2010, que terá o número 100 em alusão ao centenário de criação do clube, foi apresentado na terça-feira passada, em São Paulo , em solenidade no estádio do Pacaembu.

“A parceria com o Corinthians acontece em um bom momento para nós, vejo a novidade como reflexo do bom trabalho que a equipe fez em 2009” , diz o piloto, que na última temporada conquistou três vitórias.

Roberval Andrade vê na chegada do Corinthians um momento importante também para a Fórmula Truck. “Com a presença do clube, a categoria vai ganhar uma visibilidade expressiva. O evento tem uma grandeza natural, e isso é fruto do trabalho de todas as equipes. Fico feliz por poder contribuir com esse processo trazendo para a Truck um nome tão forte e tão marcante”, afirma o representante corintiano, campeão de 2002 e vice em 2005 e 2007.

O diretor de Marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, aposta no sucesso da parceria. “Todo brasileiro sonhou um dia em ser caminhoneiro, é o que diz o ditado. Unir o sonho com competição e a paixão que o Corinthians desperta é algo que não poderíamos deixar passar”, afirma. “A média de público que a F-Truck tem é impressionante, e nós temos de aproveitar para ter contato com esse público e com o nosso torcedor”, complementa.