Kau Machado quer
surpreender em Cascavel.

O Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing terá prosseguimento neste fim de semana (24 e 25/06), com a realização da segunda etapa no Autódromo Internacional de Cascavel, no oeste do Paraná. Os organizadores esperam receber mais de 20 pilotos nesta etapa, porque depois das inúmeras alterações introduzidas no regulamento, a categoria é uma das mais rápidas do País.

Para o piloto curitibano Kau Machado (Bottero), esta será a abertura do campeonato, já que a equipe teve problemas técnicos na etapa de Guaporé (RS), não conseguindo completar a prova. A Ávila Racing, que prepara a pick-up de Kau, fez várias modificações na parte elétrica do carro, conseguindo descobrir o que cortava a ignição durante a prova. Com isso, o motor terá melhor desempenho na corrida de Cascavel.

"Nossa expectativa é de uma grande prova, pois não conseguimos andar na abertura do campeonato. Conheço bem a pista de Cascavel e isso certamente será um diferencial para mim. Depois da corrida de Guaporé, fizemos várias modificações na pick-up, o que a deixou com um bom desempenho. Se tudo correr bem, espero completar a prova de domingo entre os cinco primeiros e marcar pontos preciosos para o campeonato", disse Kau Machado (Bottero).

Na sexta-feira (23/6), serão realizadas as vistorias técnicas, reunião com pilotos e sorteio das turbinas. No sábado (24/6), serão realizados três treinos livres pela manhã e o treino classificatório que definirá o grid de largada a partir das 15h10. E no domingo (25/6), warm-up pela manhã e a largada prevista para as 13h30, chegada às 14h10 e pódio às 14h20, com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão.

As novas datas do calendário do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing são as seguintes: 25 de junho (Cascavel-PR); 16 de julho (Santa Cruz do Sul-RS); 27 de agosto (Campo Grande-MS); 17 de setembro (Londrina-PR); 8 de outubro (Tarumã-RS); 5 de novembro (Salvador-BA); e 3 de dezembro (Curitiba-PR).