ja771.jpgA Nova Série 3 da BMW, que fez sua estréia mundial no Salão de Genebra, no início do ano, está chegando às concessionárias da marca. O modelo do segmento médio de luxo é considerado o principal da marca alemã sediada em Munique. A quinta geração do modelo chega com mudanças no visual, maior e em três versões: 330i Top (R$ 244.500), 330i Sport (R$ 289.500) e 325i (R$ 229.500). Na dianteira, seu desenho destaca a linha frontal em V. O farol duplo com anel externo, uma característica da marca, foi mantido. Nas laterais a grande novidade está na retirada do friso de uma porta a outra, o que dá a impressão do carro ser mais compacto, apesar dele ter ficado 49 mm mais comprido que o modelo anterior (mede 4,52 metros). A traseira também passou por mudanças, e ganhou luz de freio de duplo estágio, ou seja, a intensidade da luz é de acordo com a pressão que o motorista faz no pedal. Por conta do aumento em suas dimensões, como a distância entre-eixos, mais 35 mm, o espaço interno ficou bem melhor. Os passageiros do banco traseiro também foram beneficiados. Mas todos são brindados com muito conforto e uma ampla lista de equipamentos de série.. Os clientes da Nova Série 3 poderão optar entre duas motorizações de 6 cilindros Valvetronic: 3.0 litros de 258 cavalos de potência máxima e 30,58 mkgf e 2.5 litros de 218 cv e 25,48 mkgf. O propulsor 2.0 de 150 cv, segundo a BMW, chegará em breve. Como todo BMW que se preze, a Nova Série 3 chegou repleta de tecnologia. Além do Valvetronic, que dá ao motor o que ele precisa para funcionar bem, conta com bomba de água elétrica, controle de tração MK60ES com ABS, ASC, DSC, DTC, EBV, CBV, CBC e DBC. Este último, Controle Dinâmico de Frenagem, não depende do usuário pisar no freio. É equipado ainda, com 8 ?air bags? (frontal, cortinas e laterais que saem dos bancos), sistema de som digital, e muito mais. O novo modelo será oferecido para o mercado brasileiro em sete cores: branco, vermelho, azul, prata, grafite e duas tonalidades de preto.