DivulgaçãoMantendo o estilo exterior clássico do Jeep, o novo Cherokee Sport volta a ser comercializado no mercado brasileiro com modificações, tanto estéticas quanto funcionais. O veículo oferece aos apreciadores do off-road a sensação de liberdade pessoal e a capacidade para enfrentar os desafios de uma trilha que definem a marca Jeep.

DivulgaçãoExternamente o Cherokee Sport foi redesenhado, ganhando contornos que remetem ainda mais ao clássico estilo Jeep. Internamente, a capacidade de carga e o conforto foram aprimorados. Controles elétricos para espelhos, vidros elétricos, piloto automático e rádio com compatibilidade para MP3 são alguns dos novos itens oferecidos de série. O novo modelo foi projetado para atrair clientes que buscam a capacidade 4×4 do Jeep, além de conforto e conveniência. Seu público alvo é formado por casais ou famílias jovens, além de pessoas solteiras entre 30 e 40 anos.

DivulgaçãoO novo Jeep Cherokee Sport permanece fiel à sua herança 4×4 oferecendo o sistema de tração nas quatro rodas Selec-Trac® II. Seu comportamento em estradas e na execução de manobras foi aprimorado com a introdução do sistema de direção por ?pinhão e cremalheira? e da nova suspensão, independente na dianteira e multi-link na traseira.

Seu motor V6 SOHC de 3,7 litros proporciona ao Jeep Cherokee Sport potência e torque competitivos ao mesmo tempo em que oferece uma operação suave, silenciosa e de comprovada durabilidade. O propulsor gera 211 cv (157 kW) de potência a 5.200 rpm e 307 Nm de torque a 4.000 rpm. A economia de combustível ficou maior na nova versão, atingindo cerca de 5,9 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada. Sua caixa tem transmissão automática de 4 velocidades.

DivulgaçãoÉ dotado de tração nas quatro rodas permanentes. A força do motor é distribuída conforme a necessidade por um sistema eletrônico capaz de jogar o torque para as rodas com maior tração com extrema rapidez – segundo a fábrica em pouco mais que um quarto de volta. Durante avaliação realizada em estradas do interior paulista, o Cherokee Sport foi bem. Na estrada, o veículo não surpreende, mas também não faz feio. Com câmbio automático de quatro velocidades, as acelerações e retomadas são um pouco mais demoradas, mas nada que comprometa a segurança.

Seu lado limousine se manifesta no conforto ao andar e no sofisticado equipamento e acomodação internos, ideais para grande percursos. Fora da estrada, ele é literalmente capaz de subir paredes, passar por valetas e transpor barreiras e buracos assustadores. Se o proprietário se aventurar a tanto, é bom que troque os pneus originais por outros mais adequados ao trabalho pesado. Para se dar bem na lama o Cherokee Sport abusa da eletrônica. Fora isso, basta acreditar no equipamento e entrar na trilha. O carro faz tudo sozinho. E com pequena dose de bom senso, qualquer um se transforma num Indiana Jones. (BN)

Ficha técnica

Motor: 6 cilindros em V/SOHC 12V/3.698 cm3

Potência: 211 cv a 5.200 rpm

Torque: 31,3 mkgf a 4.000 rpm

Direção: hidráulica/3,5 voltas

Câmbio: automático de 4 velocidades/integral

Suspensão: dianteira, independente tipo duplo A

Traseira, eixo de torsão

Freios: a disco nas 4 rodas

Pneus: 235/70 R16

Segurança: ABS/BAS/EBD e airbags (frontais,laterais,cabeça)

Tanque: 73,8 litros de combustível

Porta-malas: 419 litros

Velocidade: 190 km/h

Preço: sugerido de R$ 125.000,00

Garantia: 1 ano sem limite de km