ja681.jpgA Chrysler mostrou a nova geração do sedã médio Sebring, para a imprensa especializada mundial, durante o Salão de Londres. Apesar da apresentação adiantada, o modelo só chega ao mercado europeu em 2007. Sua produção será iniciada no terceiro trimestre deste ano, na fábrica da marca em Michigan, EUA. Fora dos Estados Unidos, ele contará também com configuração perua.

O estilo do sedã segue as diretrizes da marca, inauguradas com o 300C. A grade do radiador, com o logotipo da Chrysler, chama a atenção. Os faróis são largos, o pára-choque proeminente e o capô longo. O Sebring tem 4,84 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,49 m de altura e distância entre-eixos de 2,76 metros. E seu porta-malas comporta 385 litros de bagagem.

Sua cabine traz acabamento em dois tons, claro e escuro. O destaque do interior fica por conta da tela de 6,5 polegadas, que fornece leitura para as funções do sistema de navegação, acionado por comando de voz. Há também sistema de som com CD e MP3 (DVD é opcional). A lista de equipamentos de segurança traz "airbags" frontais e laterais, freios ABS, programa eletrônico de estabilidade (ESP), controle de tração e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

ja682.jpgHá quatro opções de motorização, três a gasolina e um a diesel. O primeiro grupo começa com o 2.0, de 152 cv de potência e 19,4 kgfm. O intermediário é o 2.4, que rende 173 cv e 22,8 kgfm de torque. O topo da linha será o 2.7 V6, mas a Chrysler ainda não divulgou os números referentes a este propulsor. A motorização a diesel será a 2.0 turbo, com 140 cavalos e 31,3 kgfm. Há opção de câmbio automático de quatro marchas, ou manual, com cinco ou seis.