Projetado e desenvolvido em parceria com a Personal Parts, o C4 VTR Turbo foi inspirado no universo dos grandes esportivos e no C4 WRC, uma das sensações do Campeonato Mundial de Rali.

O C4 VTR Turbo é uma das atrações do Quatro Rodas Experience 2009, evento que acontece no Autódromo de Interlagos até o dia 14 de junho.

Seu perfil lateral foi valorizado pela utilização de um conjunto de rodas aro 20″ da marca Tsuya, além de pneus Yokohama 225/30 R20. Além disso, alinhado a nova imagem de marca, o modelo recebeu exclusiva pintura branco pérola.

Internamente, foi instalado na lateral interna da coluna A (lado motorista) um suporte para a fixação de dois mostradores: um Manômetro, para verificação da pressão do turbo, e um “Hallmeter”, para medir a dosagem de ar e combustível.

Buscando uma condução mais veloz e esportiva, seu motor de 180 cv teve seus números referenciais aumentados em cerca de 30%. Para tanto, uma turbina Master Power com 0,4 bar de pressão e um “intercooler” foram acrescentados. E para suprir a maior necessidade de combustível, um bico injetor auxiliar foi instalado para enriquecer a mistura ar/gasolina.

Externamente, o C4 VTR Turbo traz “kit” aerodinâmico completo (incluindo saias e aerofólio), novas lanternas traseiras, ponteiras duplas de escapamento e película nos vidros.

A carroceria do C4 VTR Turbo ganhou também modelagem diferenciada nos pára-choques, que se tornaram maiores e mais agressivos.

O sistema de exaustão foi todo refeito, desde o coletor de escapamento até as ponteiras, tendo agora um diâmetro de 2,5 polegadas.

E para a manutenção da estabilidade, a suspensão teve sua altura rebaixada em 4,5 cm. Na prática, isso resultou em mais estabilidade e numa sensação mais apurada do controle do carro.

Lançado no mercado brasileiro em setembro de 2006 e com cerca de 3.500 unidades comercializadas no mercado brasileiro, o C4 VTR simboliza a visão da Citroën para um cupê dinâmico que associa estilo, esportividade e personalidade.

O bem-estar a bordo do C4 se destaca, particularmente, pelo uso de equipamentos totalmente inovadores.

Alguns equipamentos reservados a veículos dos segmentos superiores também aparecem no C4 VTR, como os faróis de xenônio direcionais de dupla função com acendimento automático, regulador e limitador de velocidade, detector de chuva, retrovisor interno elétrocromo, entre outros.

“Buscamos unir o universo do Tuning com o prestígio internacional da Citroën Racing, que conquistou quatro títulos no WRC na categoria construtores e cinco entre os pilotos”, afirma Reinaldo Siffert, gerente de Marketing de Produto da Citroën do Brasil.