ja83a.jpgO modelo "top" de linha que será apresentado pela Citroën no Salão de Genebra, o C6, é a concretização da renovação da marca. Destaca-se pela pureza e fluidez de suas linhas e pelo bem-estar a bordo. Desenvolvido a partir dos valores tradicionais do segmento dos sedãs "top" de linha (elegância, refinamento, classe…), o C6 cativa e seduz. Suas proporções, a linha do teto e o perfil lateral desenham uma silhueta marcada pela identidade Citroën, perceptível logo ao primeiro olhar.

Na frente, o Citroën C6 afirma sua identidade graças a uma grade frontal que integra os chevrons cromados aos faróis verticais. Estes últimos sobem sobre os pára-lamas e sobre o amplo capô nervurado para dar-lhe uma aparência diferenciada. O C6 tem um perfil elegante e aerodinâmico, que sugere estabilidade, potência e habitabilidade.

ja83b.jpgA pureza das linhas, a fluidez e o equilibro dos volumes – com um balanço dianteiro longo e um traseiro curto -, dão-lhe naturalmente a versatilidade de um sedã e a elegância de um cupê. Os vidros seguem a linha abaulada do arco de teto, este último integrando-se aos montantes traseiros numa clara referência ao universo dos cupês. Esta solução estilística é também afirmada pela presença de portas sem arcos. A parte traseira é fora do comum. Sua originalidade, sua estética e sua estrutura obedecem a uma lógica harmoniosa.

A janela traseira destaca-se por sua forma côncava, e a tampa do porta-malas traseiro dá um toque final à silhueta. Um defletor móvel foi desenvolvido para reafirmar um dos valores da marca: a aerodinâmica. As lanternas abauladas com "design" atípico ficam em cima dos pára-lamas traseiros e alcançam a parte superior do pára-choque. Este último é ornado por um friso cromado, também encontrado na parte baixa do veículo. Dentro, o espaço e o bem-estar podem ser sentidos graças ao ótimo acabamento, com materiais nobres e, por fim, assentos generosos que convidam os passageiros do Citroën C6 a viajar com toda a serenidade.

O posicionamento de topo de linha do Citroën C6 é confirmado pela escolha de duas motorizações V6 (gasolina e diesel), privilegiando a maciez e o prazer de dirigir: o motor a gasolina de 3 litros de cilindrada desenvolve 215 cv DIN (155 kW) e o novo 2,7 litros HDi desenvolve 208 cv DIN (150 kW) e é equipado com filtro de partículas. Estes motores são associados a uma caixa de câmbio automática de seis marchas.