Está chegando ao mercado brasileiro o modelo "top" de linha da Mercedes-Benz Classe B, o B 200 T. Seu "design" exterior, de linhas marcantes e identidade própria, transmite uma grata sensação de segurança e robustez. Na dianteira, a estrela Mercedes-Benz na grade frontal é o selo de garantia de confiabilidade e qualidade. Misto de clássico e esportivo, a lateral inspira movimento e jovialidade. Mas é na parte traseira que o modelo se revela: elementos horizontais ampliam a percepção de conforto e estabilidade.

Com o tamanho compacto de um "hatchback", o Classe B possui, ao mesmo tempo, o design dinâmico de um esportivo, o espaço de um modelo "touring" e a flexibilidade de uma minivan. O Classe B é um automóvel que se adapta a todas as necessidades, seja para família, para o lazer ou para o dia-a-dia. Uma de suas principais características é o conceito "sanduíche", desenvolvido pela M-Benz e já conhecido na Classe A. Graças à disposição do motor e da transmissão, na frente e debaixo do habitáculo do veículo, economizando espaço, o Classe B oferece o espaço interno de modelos maiores, apesar das suas dimensões externas compactas.

Seus bancos traseiros rebatíveis e o assoalho do compartimento de carga ajustável em altura, por exemplo, permitem transformar, rápida e facilmente, este compacto carro de passeio em uma prática minivan. Dependendo da disposição dos assentos, a capacidade de carga pode ser aumentada de 544 para até 1.645 litros (com os assentos traseiros e o assento do passageiro dianteiro removidos). Este volume corresponde à capacidade de carga de modelos "touring".

O B-200 Turbo vem equipado com um potente motor 2.0 turbo, de 193 cv de potência, torque de 280 Nm a 1.800 rpm, mantendo este valor a até 4.850 rpm. Ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos e atinge velocidade máxima de 218 km/h. O Classe B se destaca pelo "design" arrojado, interior esportivo e amplo espaço interno, oferecendo flexibilidade e alta capacidade de bagagem.

Fazem parte dos inúmeros equipamentos de série itens como volante em couro com teclas multifuncionais, piloto automático (Tempomat) e controle de velocidade (Speedtronic), sistema de conexão automática dos faróis, sensor de chuva, Rádio MB Audio 5 CD, bancos dianteiros com ajustes elétricos e acabamento em couro, sistema de ar-condicionado Thermatic, apoio de braço entre os assentos dianteiros, vidros elétricos tonalizados.